VÍDEO: Mulher leva cadáver de tio ao banco para pegar empréstimo no RJ

 


A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando um incidente ocorrido nesta terça-feira (16) em um banco da capital fluminense, no qual uma mulher foi detida após tentar fazer um empréstimo utilizando um homem morto em uma cadeira de rodas. Identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, ela foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.

Segundo relatos, Érika pretendia que o homem assinasse uma ordem de pagamento para um empréstimo no valor de R$ 17 mil. Funcionárias do banco começaram a suspeitar da situação e acionaram as autoridades competentes. O homem, um idoso de 68 anos, já estava morto há algum tempo, conforme constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para procedimentos cabíveis.

A investigação policial busca esclarecer se Érika cometeu furto mediante fraude ou estelionato, além de averiguar se ela contou com a colaboração de outras pessoas no ocorrido.

Veja no vídeo abaixo o momento que a mulher tenta ludibriar funcionários do banco usando o cadáver (ATENÇÃO! IMAGENS FORTES):



DEFESA DIZ QUE O HOMEM ESTAVA VIVO AO CHEGAR AO BANCO


Érika de Souza Vieira Nunes foi presa na terça-feira (16/4) sob a acusação de tentar obter um empréstimo em uma agência bancária de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, utilizando um cadáver. A defesa de Érika afirma que o idoso, Paulo Roberto Braga, chegou vivo à agência. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu a suspeita em flagrante e a autuou por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

Érika alega que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, era seu tio. A polícia investiga a tentativa de obtenção de um empréstimo no valor de R$ 17 mil em nome do falecido.

Segundo a advogada Ana Carla de Souza Correa, a suspeita alega que o senhor Paulo chegou à unidade bancária vivo e que ele começou a passar mal no local. A defesa ainda alega confiança na inocência da suspeita.

A PCERJ emitiu uma nota afirmando que o corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande "para apurar as circunstâncias da morte".

Segundo informações, funcionários do banco desconfiaram da situação e começaram a filmar o episódio, acionando posteriormente a polícia e os serviços de assistência médica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que o idoso estava morto há algumas horas. Em uma das imagens divulgadas, Érika é vista segurando a cabeça de Paulo e aparentemente conversando com ele.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem