Vigilante morto por paciente no Hospital da Restauração estava no último dia do trabalho

 

Nivaldo Bezerra da Silva, 66 anos, encontrava-se em seu último plantão como vigilante no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, quando foi tragicamente assassinado. O crime ocorreu durante a troca de turno, momentos antes de Nivaldo se despedir dos colegas para iniciar sua aposentadoria.

O diretor do HR, Petrus Andrade, confirmou o incidente em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, dia 26, sendo este o primeiro pronunciamento da direção após o ocorrido. Segundo informações preliminares, um paciente internado na unidade hospitalar teria roubado a arma de um vigilante e disparado contra Nivaldo.

Na esquerda, o vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, vítima de homicídio. Na direita, José Roberto Lopes da Silva, paciente e autor do crime.

Após o ataque, o agressor tentou fugir, sendo posteriormente interceptado e morto por outros seguranças do HR. O paciente havia sido admitido na unidade após queixar-se de dores na coluna e encontrava-se na sala vermelha do hospital.

O vigilante, ao tentar recuperar a arma de sua colega, acabou sendo alvejado fatalmente. Petrus Andrade relatou que a Polícia Militar foi acionada e, durante a tentativa de fuga do paciente, este também foi ferido, vindo ambos a óbito após serem atendidos no próprio HR.

Apesar do abalo sentido pela equipe do hospital, Petrus assegurou que a unidade segue operando normalmente e que não foram registrados outros incidentes relacionados ao caso.


PACIENTE QUE MATOU VIGILANTE NO HR FOI ESPANCADO E MORTO NA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES

Um vídeo circulando nas redes sociais revela um incidente violento ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 26, nas proximidades do Hospital da Restauração, no Recife. Nas imagens, um homem é visto deitado na Avenida Agamenon Magalhães, sendo agredido por quatro vigilantes antes de ser fatalmente ferido por um tiro disparado por um dos profissionais de segurança privada. Segundo informações, a vítima era um paciente do Hospital da Restauração que, momentos antes, matou um vigilante da unidade de saúde após ter roubado uma arma.

Veja no vídeo abaixo (ATENÇÃO! IMAGENS FORTES):


O incidente anterior resultou na morte do vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos. O paciente, natural de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi admitido no hospital na última terça-feira, dia 23, com queixas de dores na coluna. O confronto ocorreu quando o paciente tentou roubar a arma de Nivaldo, resultando em uma troca de tiros fatal para o vigilante.

De acordo com Petrus Andrade, diretor geral do Hospital da Restauração, o paciente não demonstrou qualquer comportamento perturbador durante o período de sua internação na unidade de trauma.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem