Suposta bomba é encontrada no Aeroporto de Brasília

 

Na manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para investigar uma potencial ameaça de bomba nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília. Dois pacotes suspeitos foram encontrados na área de estacionamento, ao lado de uma locadora de veículos.

Segundo o Major da Polícia Militar, Michello Bueno, os pacotes, envoltos em fita, foram submetidos ao scanner do Batalhão de Operações Especiais, porém o resultado da análise foi inconclusivo. Diante disso, os pacotes foram detonados de forma controlada.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que a análise dos objetos pelo esquadrão antibombas através do scanner não foi conclusiva, o que levou à decisão de realizar uma detonação controlada para permitir a abertura e a reanálise dos destroços. Mesmo após a detonação, o resultado permaneceu inconclusivo. O local foi preservado para análise pericial pela PCDF.

A área de estacionamento foi bloqueada por algumas horas enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o esquadrão antibombas da PMDF atuavam, mas foi liberada no início da tarde. Felizmente, o incidente não impactou os voos, e o funcionamento do aeroporto segue normal, sem registros de atrasos ou cancelamentos.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem