Ministério Público analisa três inquéritos contra Rodrigo Carvalheira; Empresário é suspeito de estupros

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encontra-se analisando três inquéritos relacionados ao empresário Rodrigo Dib Carvalheira, de 34 anos. Na quarta-feira (17), o MPPE informou que recebeu os documentos enviados pela Polícia Civil, os quais estão sob análise na Central de Inquéritos da Capital.

Na terça-feira (16), a polícia anunciou o indiciamento do empresário por crimes contra mulheres. Os inquéritos foram encerrados na segunda-feira (15), após denúncias de estupro, levando à prisão de Carvalheira no Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, desde quinta-feira (11).

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o MPPE afirmou ter recebido os três inquéritos relacionados a Rodrigo Dib Carvalheira. Os documentos estão sendo analisados por promotores de Justiça atuantes na Central de Inquéritos, com tramitação em segredo de Justiça devido à natureza dos crimes.

O Ministério Público poderá aceitar as informações contidas nos inquéritos e denunciar o empresário, encaminhando o caso ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Também há a possibilidade de rejeitar as alegações da polícia e solicitar novas investigações.


Rodrigo Carvalheira é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o mandado de prisão, previsto no artigo 217-A do Código Penal. O empresário, proprietário de um bar no Bairro do Recife e com investimentos imobiliários, foi denunciado por três mulheres por estupro nos anos de 2009, 2011 e 2019.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem