Vídeo mostra bombardeiro despencando do céu após ataque na Ucrânia

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 19, um bombardeiro supersônico russo Tupolev 22M3 caiu em um campo no distrito de Krasnogvardeisky, em Stavropol, na Rússia, após participar de um ataque à Ucrânia. Autoridades russas confirmaram o acidente, atribuindo-o a uma possível falha mecânica.

O governador da região, Vladimir Vladimirov, corroborou a ocorrência do acidente. Segundo informações, os pilotos conseguiram ejetar-se da aeronave. Dois deles foram encontrados vivos e hospitalizados, enquanto um terceiro permanece desaparecido e outro faleceu.

Veja no vídeo abaixo imagens da queda:



As autoridades ucranianas, por outro lado, afirmam ter derrubado o bombardeiro. Em declaração oficial, o exército ucraniano anunciou ter destruído o avião em colaboração com os serviços de inteligência da Defesa ucraniana, marcando a primeira vez que unidades de mísseis antiaéreos da Força Aérea ucraniana atingiram com sucesso um bombardeiro estratégico russo Tu-22M3.

Enquanto o Ministério da Defesa russo atribui o acidente a uma avaria técnica, o serviço de inteligência militar ucraniano insiste que a aeronave foi derrubada a uma distância aproximada de 300 km da fronteira com a Ucrânia, continuando seu voo até Stavropol, na Rússia, após o impacto.

O Tupolev-22M3 é um bombardeiro de longo alcance utilizado principalmente para ataques a alvos terrestres, equipado para transportar até três mísseis supersônicos de longo alcance, os Kh-22.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem