Padre do interior de Pernambuco é preso com armas na Paraíba

 

Nesta quinta-feira, dia 11, o padre Diozene Francisco, da Paróquia de Chã Grande, localizada no Agreste de Pernambuco, foi preso em Campina Grande, na Paraíba, durante uma blitz no bairro do Ligeiro. As autoridades locais pararam o veículo da Diocese, no qual o religioso estava, devido a um problema com a placa.

De acordo com informações das redes sociais, a abordagem dos agentes ocorreu em razão de uma atitude suspeita. Durante a revista no automóvel, foram encontrados um revólver, uma pistola, 19 munições de pistola calibre 40, três munições de calibre 38 e 16 cápsulas deflagradas. Uma das armas apresentava sinais de adulteração e não possuía registro.

A Diocese de Caruaru, responsável pela Paróquia de Chã Grande, emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido, expressando tristeza com a situação. O comunicado ressaltou que não há registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre Diozene Francisco. A Diocese afirmou estar acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido.

Segundo a nota, o padre está sendo assistido por advogados próximos, que estão fornecendo todo o suporte necessário. Após os devidos esclarecimentos legais, a Diocese tomará as medidas necessárias do ponto de vista canônico.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem