Reconhecimento facial e mais de 700 policiais serão utilizados na final do Pernambucano

 

A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) de Pernambuco anunciou hoje o plano de segurança para os dois jogos da final do Campeonato Pernambucano de 2024, que será disputada entre o Sport Club do Recife e o Clube Náutico Capibaribe. A primeira partida ocorrerá no sábado, dia 30, no estádio dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, com torcida exclusiva, conforme determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Também está prevista a proibição de entrada de adereços ou símbolos que representem as torcidas organizadas dos times envolvidos. A segurança será reforçada com a participação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

O Coronel Mário Canel, Diretor Adjunto de Planejamento Operacional da Polícia Militar de Pernambuco, informou que 726 policiais militares serão mobilizados para a operação.

O esquema de segurança contará com a integração das forças policiais, que estarão presentes tanto dentro quanto fora dos estádios, além de patrulhamento nos sistemas de transporte público, incluindo metrô e terminais integrados.

Uma medida adicional anunciada é a utilização de câmeras de reconhecimento facial, conforme destacado pelo Coronel Alexandre Tavares, coordenador do Grupo de Trabalho de Futebol (GT Futebol).

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem