Homem foi socorrido após levar picada de cobra peçonhenta em Aldeia, Camaragibe

 

Um homem foi ferido após ser mordido por uma surucucu, a maior cobra peçonhenta das Américas, na região de Aldeia, próximo a uma área de mata atlântica no Grande Recife. O incidente ocorreu por volta das 12h desta quarta-feira (6), nas proximidades do quilômetro 5 da Estrada de Aldeia, no município de Camaragibe. Segundo informações da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a vítima, cujo nome e idade não foram divulgados, foi prontamente encaminhada ao Hospital da Restauração, na capital pernambucana.

O homem foi mordido no tornozelo esquerdo e, de acordo com o gerente da Unidade de Gestão de Fauna Terrestre da CPRH, Iran Vasconcelos, já recebeu 20 ampolas de soro antiofídico. Ao dar entrada no hospital, apresentava visão turva, porém, encontra-se estável.

Iran Vasconcelos explicou que o veneno da surucucu afeta o sistema nervoso humano e pode causar necrose no tecido atingido, potencialmente exigindo a amputação do membro mordido. A surucucu, que habita áreas de mata atlântica e está em risco de extinção, pode atingir mais de 3 metros de comprimento. Apesar de seu tamanho e veneno, a serpente não é agressiva em comparação com outros animais peçonhentos. Após o ataque, o animal foi morto por um caseiro no local.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem