Após tumulto e fugas, gestores da FUNASE de Garanhuns são exonerados

 

Na quarta-feira (27), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) anunciou a exoneração de dois gestores de sua unidade em Garanhuns, no Agreste. Thiago Paes Espíndola deixou o cargo de diretor da unidade, enquanto Jailson Alves Correia foi removido da gerência. As mudanças ocorrem em meio ao tumulto que resultou na fuga de oito socioeducandos em 15 de março.

Segundo a Funase, as exonerações integram reformulações administrativas da instituição. "Os gestores mencionados no Diário Oficial desta quarta-feira (27) estavam lotados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guararapes e Centro de Atendimento Socioeducativo e Centro de Internação Provisória (Case/Cenip) Garanhuns", informou a Funase em comunicado.

O incidente que desencadeou as demissões ocorreu na noite de segunda-feira (15), quando oito socioeducandos fugiram da unidade de Garanhuns após um tumulto. Durante o episódio, um agente da Funase ficou ferido e necessitou de atendimento médico.

O tumulto teve início à noite, com socioeducandos incendiando objetos como cadeiras e colchões, gerando densa fumaça na área. Relatos de moradores mencionaram sons de impacto no portão da Funase.

Em resposta, a Funase declarou que conteve a situação e, com o apoio da Polícia Militar, cinco socioeducandos já foram recapturados.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem