VÍDEO: Deputada diz que Santa Catarina é diferente do Maranhão por ter mais carteiras assinadas

 

Durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (24/4), a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) fez uma observação sobre a situação socioeconômica de Santa Catarina em comparação com o Maranhão.

Zanatta destacou que, em Santa Catarina, há uma proporção maior de pessoas empregadas com carteira assinada em comparação com aquelas que recebem o benefício do Bolsa Família. Em contrapartida, no Maranhão, a situação é inversa, com mais pessoas beneficiárias do Bolsa Família do que empregadas formalmente.

Veja no vídeo abaixo:


A parlamentar também mencionou a necessidade de cuidado ao abordar tais questões, citando a reação anterior do Ministro da Comunicação a uma declaração sua, que foi interpretada como xenofóbica. Zanatta expressou preocupação com a percepção de que falar a verdade esteja se tornando algo passível de punição.

As observações de Zanatta ocorreram no contexto da discussão do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2023, proposto pela deputada Carolina De Toni (PL-SC). O projeto visa autorizar os estados e o Distrito Federal a legislar sobre a posse e o porte de armas de fogo para defesa pessoal, práticas desportivas e controle de espécies exóticas invasoras.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem