Delegada gravada em ligação com Rodrigo Carvalheira é afastada das funções

 



A delegada Natasha Dolci foi afastada de suas funções por um período de 120 dias, conforme decisão do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, conforme publicado no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social, datado desta quinta-feira (25).

O afastamento se dá em decorrência de uma conversa telefônica entre Natasha e o empresário Rodrigo Carvalheira, suspeito de estupros. O Secretário de Defesa Social justifica a medida como necessária para garantir a ordem pública, a regularidade da instrução do processo disciplinar e a aplicação correta de sanções disciplinares, diante dos indícios de condutas incompatíveis com as funções públicas atribuídas à delegada.

SAIBA MAIS: Diálogo entre delegada e Rodrigo Carvalheira que o levou à prisão é revelado

O Processo Administrativo Disciplinar Especial foi instaurado em 22 de abril, sendo que a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) tem o prazo de 24 horas para recolher a identificação funcional, armas e utensílios funcionais que estejam em posse da delegada.

A portaria também determina que o superior hierárquico da delegada a apresente à DRH durante o período de afastamento, permanecendo ela sob sua disposição e subordinação. A delegada deve comparecer diariamente ao setor designado, registrando sua presença e permanecendo durante todo o expediente.

A conversa interceptada entre Natasha e Rodrigo remonta ao dia 3 de abril. O juiz José Claudionor da Silva Filho, ao decretar a prisão preventiva do empresário em 11 de abril, mencionou que "restou comprovado que o investigado Rodrigo Dib Carvalheira está tentando atrapalhar as investigações, conforme diálogo entre o investigado e a Delegada Natasha Dolci".

Em resposta ao afastamento, Natasha Dolci afirmou que já esperava pela medida, destacando sentir-se alvo de perseguição. Ela nega ter cometido qualquer crime ou tentado favorecer o amigo no caso em questão. A delegada reiterou que sua solicitação de transferência de delegacia visava evitar perseguições, ressaltando preocupação com sua segurança pessoal.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem