VÍDEO: Suspeito de matar filha de 9 anos dá um sorriso ao ser preso

 

Um vídeo capturou o momento da prisão de Gilberto Alves Cardoso, 44 anos, suspeito do assassinato de sua filha, Luíza Marques Cardoso, de 9 anos, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O indivíduo, considerado foragido, foi detido ao desembarcar na rodoviária de Santos, litoral paulista, na tarde da última terça-feira (19/3).

Nas imagens, Gilberto é visto descendo de uma viatura da Polícia Civil e sendo conduzido ao 2º Distrito Policial de Carapicuíba, na mesma região metropolitana. O suspeito aparenta tranquilidade e até esboça um sorriso ao deixar o veículo.

A investigação policial iniciou após o médico legista preliminarmente constatar que a criança foi asfixiada até a morte. A pedido do 2º DP, a Justiça decretou a prisão de Gilberto. A viagem do suspeito foi identificada pela polícia de Carapicuíba, que alertou as autoridades do litoral sobre sua chegada.



Filha Encontrada Morta

Luíza foi encontrada morta na casa de Gilberto na terça-feira (18/3). A guarda da criança era compartilhada, alternando entre a residência do pai e da mãe, Lucilena Marques, a cada semana. O casal encerrou o casamento de quase dez anos cerca de oito meses antes.

Segundo depoimento de Lucilena ao 2º DP de Carapicuíba, na noite anterior ao homicídio, ela trocou mensagens com Gilberto sobre seu novo relacionamento. Embora não tenha havido tom ofensivo ou violento, ela mencionou que Gilberto a criticou ao saber do namoro. Por volta das 8h da terça-feira, Gilberto enviou uma mensagem indicando uma promessa de encontrar Luíza "lá no céu". Três horas depois, Lucilena foi informada da tragédia.

Corpo Encontrado

O tio paterno de Luíza, identificado como Gilson, é vizinho de seu irmão, na área rural de Carapicuíba. Por volta das 11h da terça-feira, ele notou que o motorista da perua escolar procurava pela criança, que costumava esperar pelo transporte no portão da casa do pai.

Ao entrar na casa, Gilson encontrou a sobrinha morta, já com rigidez cadavérica, em seu quarto. Ao lado do corpo, estavam duas folhas manuscritas por Gilberto, contendo afirmações de suposto cunho suicida, que foram apreendidas pela polícia para análise. Gilson observou que, por volta das 6h, quando saiu para trabalhar, notou a ausência da moto de Gilberto na garagem, sugerindo que o crime ocorreu durante a madrugada.

A Yamaha Factor foi encontrada no estacionamento de um supermercado em Cotia, cidade da Grande São Paulo.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem