VÍDEO: Seguranças do Náutico espancam torcedores nos Aflitos

 

Uma situação de conflito entre torcedores do Náutico e seguranças particulares contratados pelo clube resultou em cenas de violência após a partida contra o CRB, no último domingo (24), pela Copa do Nordeste. Imagens registraram um torcedor sendo agredido por um grupo de seguranças, destacando-se um momento em que o mesmo é atingido por um escudo, que se quebra com o impacto. O incidente ocorreu após o empate por 1 a 1 no Estádio Eládio de Barros Carvalho, localizado nos Aflitos, Zona Norte do Recife.

Além das agressões, vídeos mostram cadeiras sendo arremessadas no salão social durante a confusão. Em um dos registros, um torcedor alvirrubro sentado é agredido pelos seguranças, enquanto outro recebe uma tapa no rosto. Outras imagens exibem um segurança tentando atingir uma mulher com uma cadeira.

Veja no vídeo a abaixo imagens das agressões:

O descontentamento se estendeu também às redes sociais, com torcedores reclamando da atuação da Polícia Militar (PM), que iniciou sua intervenção durante o protesto contra a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) nas arquibancadas, durante a partida. A manifestação foi interrompida pelos policiais, que recolheram faixas e detiveram alguns torcedores. Um vídeo registra ainda um policial agredindo um homem que gravava a ação da corporação.

O protesto estava relacionado à decisão da FPF-PE de proibir a entrada nos estádios de faixas, bandeiras e outros itens que remetessem às principais torcidas uniformizadas do Náutico e do Sport.

Em resposta aos acontecimentos, o clube emitiu uma nota assinada pelo presidente Bruno Becker, repudiando os atos de violência e prometendo rescindir o contrato com a empresa de segurança.



Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem