VÍDEO: Daniel Alves deixa prisão na Espanha sob protestos e vaias

 


Daniel Alves, ex-jogador de futebol, foi liberado da prisão nesta segunda-feira, após quase 15 meses detido e o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros. Ele estava preso na penitenciária de Brians 2, localizada a 40 quilômetros de Barcelona, desde janeiro de 2023, quando foi detido preventivamente durante investigações por um caso de agressão sexual em uma boate na Espanha.

A decisão de conceder liberdade provisória foi tomada pela Justiça espanhola na semana passada, após quatro pedidos anteriores terem sido negados. Acompanhado de sua mãe, advogada e um amigo, Alves deixou a prisão na manhã de hoje.

A liberação ocorreu após o ex-jogador pagar a fiança estipulada e entregar seus passaportes brasileiro e espanhol. No entanto, o Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão e solicitou o retorno de Alves à prisão, um pedido que ainda está sob análise da Audiência de Barcelona.

Daniel Alves foi condenado em fevereiro a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, mas sua defesa recorreu da sentença, buscando aguardar o julgamento final em liberdade.

As condições para a liberdade provisória incluem a obrigação de manter uma distância mínima da vítima, de não se comunicar com ela e de comparecer regularmente ao Tribunal de Barcelona. Até o momento, não foi divulgado para onde Alves seguirá após deixar a prisão.


Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem