Possíveis casos de dengue crescem 84,7% em uma semana em PE

 

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (28), Pernambuco teve um aumento significativo de 84,7% no número de casos prováveis de dengue em apenas uma semana. Até a 8ª semana epidemiológica, encerrada no sábado (24), foram notificados 2.599 casos, em comparação com os 1.407 registrados até a semana anterior.

Dos casos prováveis, 230 foram confirmados como dengue, incluindo dois casos graves, enquanto seis mortes foram reportadas. As mortes relacionadas às arboviroses estão sendo investigadas pela SES devido à possibilidade de confusão dos sintomas com outras doenças.

Além disso, o número de casos confirmados teve um aumento expressivo, passando de 151 até a 7ª semana epidemiológica para 230 casos confirmados até o momento.

A SES informou que as cidades de Araçoiaba, no Grande Recife, e Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte, entraram em estágio de "alta incidência" para casos de dengue, com mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Na 8ª semana, outras 16 cidades apresentaram "média incidência" (100 a 300 casos por 100 mil habitantes), em comparação com sete cidades na semana anterior.

Para denúncias de possíveis focos de mosquito Aedes aegypti no Recife, a população pode contatar a Ouvidoria do SUS pelo telefone 0800.281.1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou pela internet a qualquer momento.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem