Acusado de espancar e matar torcedor do Santa Cruz é preso

 

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Pernambuco capturou José Amaro de Lima Neto, de 24 anos, apontado como o responsável pelo brutal assassinato de Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos. O crime ocorreu durante um ataque de torcida organizada a um ônibus em Olinda, no ano passado.

Lucas Gabriel foi vítima da violência enquanto seguia para o Estádio Arruda, onde o Santa Cruz enfrentaria o Campinense (PB). O ataque ao ônibus foi executado por integrantes da torcida organizada do Sport, conforme apontam as investigações policiais.

José Amaro estava em fuga desde a data do crime e foi localizado no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Sua prisão é resultado das investigações conduzidas pela operação "Olho no Lance", desencadeada após a morte de Lucas Gabriel.

De acordo com a Polícia, há ainda 14 coautores envolvidos no crime, os quais teriam planejado a ação por meio de um grupo de WhatsApp.

O jovem torcedor foi brutalmente espancado até a morte durante o ataque ao ônibus. Além disso, teve seus pertences, incluindo tênis, celular e camiseta, roubados. Apesar de ter sido socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, Lucas Gabriel não resistiu, sofrendo uma parada cardiorrespiratória e vindo a óbito no local.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem