Motorista de APP desaparecido há 3 dias é encontrado morto no Cabo

 

O corpo de José Ivanildo Alves de Souza, 64 anos, motorista de aplicativo, foi descoberto nesta quinta-feira (30) próximo ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). O homem estava desaparecido desde a última segunda-feira (27), quando saiu de sua casa, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, por volta das 19h, para iniciar sua jornada de trabalho.

Familiares confirmaram ter estado no local onde o corpo foi encontrado e planejam ir ao Instituto de Medicina Legal (IML) nesta sexta-feira (1º). José Ivanildo trabalhava como motorista da Uber há cinco anos, passando a atuar no turno noturno há 10 meses.

De acordo com Lucas Costa, filho do motorista desaparecido, José Ivanildo partiu de casa por volta das 19h, mantendo contato com a esposa por telefone às 21h22 do mesmo dia. Depois desse horário, não houve mais comunicação. Preocupados, familiares rastrearam o celular do motorista, cujo GPS indicava estar em Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Além disso, tiveram acesso ao e-mail dele.

Ao se aproximarem do local indicado pelo rastreamento, avistaram o veículo de José Ivanildo, um Prisma Branco, estacionado em uma rua próxima.

"O carro estava fechado, com sinais de revirado. Uma viatura da PM passou e informamos sobre a localização do celular, que estava a 500 metros de distância", relatou Lucas.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram entre entulhos de construção uma sacola contendo o celular quebrado, uma garrafa de água e álcool em gel, pertencentes ao motorista", detalhou o filho. Sem acesso às informações do aplicativo de transporte para verificar os destinos das corridas aceitas pelo pai, Lucas mencionou que seu irmão e sobrinho buscaram dados no e-mail do motorista, onde encontraram uma reclamação de um passageiro registrada às 3h48 da terça-feira (28).

"O passageiro reclamou que ao chegar para a corrida, havia mais duas pessoas no carro. A mensagem era uma prévia e só é possível ser lida integralmente no aplicativo, ao qual não temos acesso", afirmou Lucas, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o desaparecimento. Ele também relatou ter ido ao escritório da Uber em Recife para obter informações, porém sem sucesso. "Eles requisitaram o B.O e disseram que o setor jurídico entraria em contato com a delegacia responsável".

Em resposta, a Uber informou através de nota que está à disposição para colaborar com as autoridades, nos termos da lei.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem