Vereadora sugere que ter filho deficiente é castigo de Deus

Em uma sessão da Câmara Municipal de Arcoverde, a vereadora Zirleide Monteiro utilizou a tribuna para responder a críticas e a um meme que circulou nas redes sociais após uma queda que sofreu durante uma sessão anterior. A mudança de seu papel de crítica contumaz para aliada incondicional do prefeito Wellington Maciel a tornou alvo de questionamentos por parte de colegas e parte da população.

No centro da controvérsia, encontra-se a resposta de Zirleide à comunitária Luzia Damaceli, da Cohab 2, que, segundo a vereadora, teria contribuído para a disseminação do meme em questão. Luzia é mãe de um filho com deficiência, incluindo autismo. Nesse contexto, Zirleide fez uma afirmação polêmica ao sugerir que ter um filho com deficiência é um castigo de Deus, acrescentando: “O castigo de Deus está aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá pra aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”.

Essa declaração provocou reações de indignação e gerou compartilhamentos nas redes sociais, especialmente por parte de pais e mães de crianças com deficiência e autismo.

A polêmica transcendeu os limites municipais, chegando até a Rádio Pajeú, onde a declaração de Zirleide foi reproduzida.

Após a polêmica, a vereadora tirou do ar a própria página na rede social Instagram. Em nota enviada ao blog do Nill Júnior, a política pede desculpas por suas palavras infelizes durante a sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde, especialmente às pessoas com deficiências e seus pais. Ela reconhece que errou ao ser ofensiva devido a agressões e diferenças políticas, e destaca sua histórica defesa das pessoas com deficiências e portadores do transtorno do espectro autista. A vereadora lamenta sua falta de serenidade e humildemente pede perdão a todos, reafirmando seu compromisso em continuar lutando em favor das pessoas com deficiência e suas famílias.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem