Senador do PT pede para derrubar veto de Lula na lei da "saidinha" dos presos

 

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) está pressionando a liderança do PT no Senado para liberar a bancada a se posicionar contra o veto do presidente Lula (PT) ao projeto da "saidinha". A proposta, de autoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), passou pelo Senado em fevereiro e pela Câmara em março sem enfrentar resistência do governo. De acordo com o colunista Guilherme Mazieiro, a expectativa dos parlamentares é que o veto seja derrubado na sessão do Congresso desta quarta-feira (24), mas a liderança do partido ainda não decidiu sua posição.

Contarato argumenta que é a favor do fim do benefício da "saidinha", porém, devido a divergências internas dentro do partido, ele entende ser ideal liberar a bancada para que o líder Beto Faro (PT-PA) não posicione o partido nem a favor nem contra durante a votação.

O senador, que tem experiência como delegado da Polícia Civil, justifica que a restrição da "saidinha" deveria ser estendida para crimes como corrupção, contra o sistema financeiro, hediondos, de tortura, tráfico de entorpecentes, terrorismo e racismo.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem