Recife está sem estoque de vacina para campanha contra a Covid-19

 

O estoque de vacinas contra a Covid-19 no Recife está esgotado, conforme confirmado pela prefeitura nesta quarta-feira. Em comunicado oficial, a administração municipal apontou que o desabastecimento afeta não apenas a capital pernambucana, mas todo o país.

Segundo a gestão municipal, a escassez resulta de uma disputa entre fabricantes do imunizante no processo de compra coordenado pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura do Recife ainda informou que, por meio dos seus mais de 170 postos e centros, regularizará a proteção à população assim que as vacinas chegarem ao Programa Municipal de Imunização.


De acordo com informações do Ministério da Saúde, outras sete capitais brasileiras enfrentam a mesma carência de vacinas contra a Covid-19. A expectativa é de que as doses cheguem dentro de 15 dias.

Entre as capitais afetadas estão Goiânia (GO), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro e São Paulo.

Conforme as atuais diretrizes do Programa Nacional de Imunizações, os grupos prioritários devem receber uma dose de reforço anualmente. Isso inclui pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, indivíduos acima de 60 anos, imunocomprometidos, mulheres grávidas e puérperas, que devem se vacinar a cada seis meses. No entanto, o cumprimento desse plano tem se mostrado desafiador.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem