Justiça manda prender policiais do BOPE

 

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital tornou réus seis policiais militares acusados do duplo homicídio ocorrido em 20 de novembro de 2023 na Comunidade do Detran, no bairro das Iputinga, Zona Oeste do Recife. A decisão foi tomada após denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na semana passada. Os policiais, que faziam parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (10).

Os réus são: Carlos Alberto de Amorim Júnior, Ítalo José de Lucena Souza, Josias Andrade Silva Júnior, Brunno Matteus Berto Lacerda, Rafael de Alencar Sampaio e Lucas de Almeida Freire Albuquerque Oliveira.

De acordo com a denúncia do MPPE, os policiais têm envolvimento direto na morte de Bruno Henrique Vicente da Silva, de 28 anos, e Rhaldney Fernandes da Silva Caluete, de 32.

A decisão judicial ressalta a gravidade do caso, considerando a violência e frieza demonstradas pelos acusados, que deveriam promover a segurança da população. O vídeo que instrui o processo evidencia as circunstâncias em que o crime ocorreu, justificando a necessidade da prisão preventiva.

“A proporcionalidade, que colhemos das circunstâncias do fato e da condição de policiais militares, está evidenciada para a decretação das prisões preventivas. Com arrimo nos argumentos acima, acato manifestação do Ministério Público e, a fim de proteger a ordem pública e a conveniência da instrução processual, nos termos dos artigos 311 e 312 do CPP, decreto a prisão preventiva em desfavor de JOSIAS ANDRADE SILVA JÚNIOR, ÍTALO JOSÉ DE LUCENA SOUZA, CARLOS ALBERTO DE AMORIM JÚNIOR, BRUNNO MATTEUS BERTO LACERDA, LUCAS DE ALMEIDA FREIRE ALBUQUERQUE OLIVEIRA e RAFAEL ALENCAR SAMPAIO, já qualificados. Intimem-se. Expeça, a secretaria, os competentes mandados de prisão"

O juiz de direito enfatiza que, diante da função dos policiais militares como guardiões da ordem e da paz sociais, a pronta intervenção do estado por meio da prisão preventiva é proporcional e necessária para preservar a segurança da comunidade.

Veja abaixo o momento em que os policiais arrombaram e entraram na residência:


Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem