Denúncia de falta de médicos na ala pediátrica do Hospital Barão de Lucena

 

Famílias de pacientes internados no Hospital Barão de Lucena, em Recife, relataram à CBN Recife problemas de assistência e negligência na ala pediátrica da unidade. Segundo os denunciantes, crianças aguardam cirurgias por vários dias devido à falta de médicos. Além disso, crianças e bebês estão sendo colocados em locais não adequados, como ao lado de macas ou na sala de atendimento, devido à lotação de leitos.

A direção do hospital foi acionada, porém, segundo as famílias, o problema persiste. Em resposta à CBN Recife, a direção do Hospital Barão de Lucena negou as alegações de falta de assistência. Afirmaram que os procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência estão sendo realizados normalmente e que estão buscando otimizar a ocupação de leitos, direcionando pacientes para outras áreas da unidade, como enfermaria e terapia intensiva.

O hospital também ressaltou o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Pernambuco, o que eleva a ocupação de leitos nas UTIs. O Governo de Pernambuco decretou estado de emergência devido a essa situação, afetando principalmente crianças.


NAS REDES SOCIAIS


Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem