MC Elloco é enterrado no Recife com homenagens

 

O corpo de Cleiton José Silva, conhecido como MC Elloco, foi sepultado nesta sexta-feira (22), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife. O músico, que fazia parte da dupla de brega funk com MC Shevchenko, faleceu aos 34 anos na quinta-feira (21), na Policlínica Amaury Coutinho, vítima de um edema pulmonar agudo, possivelmente causado por um infarto.

O velório teve início por volta de 1h30 na Sede da Tropa, projeto social fundado pelos artistas na Favela do Canal, bairro do Arruda, na Zona Norte da cidade. Mais tarde, às 10h, o corpo de MC Elloco foi levado ao cemitério, onde recebeu homenagens de familiares, amigos e fãs, incluindo uma bandeira do Santa Cruz, time de coração do artista.

Durante a despedida, músicas do cantor foram tocadas, emocionando os presentes. Eduardo César, produtor e amigo de longa data, relembrou a convivência próxima e o empenho de Elloco em adotar hábitos mais saudáveis. "Sempre feliz, até porque ele perdeu bastante peso, estava focado, né? Infelizmente isso aconteceu", lamentou.

O cantor de brega funk Ricardo Severino também expressou pesar pela perda, destacando a influência de MC Elloco e Shevchenko em sua própria carreira. "Eles me trouxeram para cá, realizaram meu sonho de ser um artista", afirmou Ricardo.

Shevchenko e Elloco foram os pioneiros do brega funk em Recife, com uma carreira de mais de 10 anos. A dupla ficou famosa pelos seus bordões, como "Eu tô só calado", e pelo sucesso "Gera bactéria", de 2019, que popularizou o estilo de dança "passinho dos 'maloka'", em Pernambuco.




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem