Ataque de quatis deixa cadelas feridas no Recife

 

Na noite da última quarta-feira, dia 27, duas cadelinhas, Kira e Pandora, foram vítimas de um inusitado ataque por um quati dentro de sua residência, situada na Rua Aldemar de Oliveira, bairro do Ipsep, em Recife. Os animais sofreram ferimentos graves e agora requerem uma cirurgia avaliada em R$ 2.600,00. Em uma tentativa instintiva de se protegerem, as cadelinhas conseguiram repelir o quati, resultando em sua morte.

Até o momento, não havia sido registrada qualquer ocorrência similar na região. Milena Morgana, a tutora das pets, manifesta preocupação com a possibilidade de futuros incidentes envolvendo quatis e outros cachorros na área. Os quatis são animais comuns na região, especialmente em áreas com fragmentos de mata. Esta espécie tem a capacidade de se adaptar facilmente ao ambiente urbano, frequentando frequentemente residências em busca de alimento e água.

Visando prevenir a entrada destes animais nas casas, a Coordenação de Fauna da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco) oferece orientações aos moradores:

  • Abster-se de alimentar qualquer animal desta espécie, uma vez que isso pode criar dependência e aumentar a frequência de visitas.
  • Evitar deixar resíduos ou recipientes com água expostos nos quintais.
  • Manter portas e janelas fechadas ou protegidas com telas para impedir que os animais ingressem nas residências em busca de refúgio, água ou alimento.

A Agência também informa que o recolhimento destes animais é realizado pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), que pode ser acionada pelo número 190, ou pelos órgãos ambientais municipais, desde que os animais estejam feridos.



Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem