Vice-prefeito de Olinda é feito de refém durante assalto

 No último sábado, dia 29, o vice-prefeito de Olinda, Marcio Botelho (PP), passou por momentos de tensão ao ser feito refém durante um assalto à sua casa, localizada no bairro de Jardim Atlântico. O incidente também envolveu outras cinco pessoas, que foram rendidas e mantidas em cativeiro dentro da residência por aproximadamente 40 minutos, enquanto os criminosos recolhiam objetos de valor.

De acordo com informações fornecidas por Botelho, o episódio teve início quando ele estava na área externa de sua casa, acompanhado de um pedreiro que realizava a manutenção de um portão eletrônico, por volta das 11h20. Os assaltantes, que aparentemente haviam notado a movimentação, renderam o vice-prefeito e o pedreiro, obrigando-os a adentrar a residência.

Dentro da casa, estavam também a mãe de Botelho, um sobrinho do vice-prefeito e um vidreiro que realizava medições na sala. Pouco depois, outros dois assaltantes se juntaram ao grupo. Todos estavam encapuzados, portando luvas e vestindo jaquetas, além de estarem armados com uma pistola e dois revólveres, conforme relatado por Botelho.

Os cinco reféns foram mantidos em um quarto no primeiro andar da casa, enquanto um entregador de correspondência que chegou ao local durante o assalto também foi rendido e mantido em outro cômodo no térreo. Apesar disso, segundo o vice-prefeito, nada foi levado do entregador.

Diversos objetos de valor foram subtraídos da residência, incluindo uma pistola registrada no nome de Botelho, bem como telefones celulares, sendo que dois deles foram posteriormente encontrados jogados na piscina.

Após perceber que os assaltantes haviam deixado o local, Botelho e os demais reféns conseguiram se libertar e buscar ajuda. Através da cooperação de um vizinho, que disponibilizou uma escada, o vice-prefeito conseguiu sair da casa e acionar as autoridades.

A Polícia Civil já está investigando o caso, mas até o momento, ninguém foi preso.


Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem