PRF apreende 840 kg de carne estragada destinada a merenda escolar em Salgueiro

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última sexta-feira (28) cerca de 840 kg de frango que eram transportados de forma inadequada na BR 116, em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Segundo a PRF, os produtos saíram de Brejo Santo, no Ceará, e estavam acondicionados na carroceria de um veículo sem refrigeração.

O motorista confessou que os alimentos seriam entregues em escolas do município para a produção da merenda escolar. A carga foi recolhida e encaminhada para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) para o descarte adequado.

Além disso, durante a fiscalização, foram encontradas irregularidades no veículo, como má conservação dos pneus e falta de retrovisor. O motorista pode responder pelo crime contra a relação de consumo.

Em nota, a prefeitura de Salgueiro informou que o veículo fiscalizado não tem relação com a gestão municipal e pertence à empresa que venceu a licitação para execução do serviço de fornecimento de alimentos. A prefeitura esclareceu que a responsabilidade pelas contravenções ocorridas durante o transporte dos alimentos é exclusivamente da empresa fornecedora, conforme previsto no contrato firmado entre a empresa e a prefeitura.

A prefeitura ainda informou que caso a carne estragada tivesse chegado ao depósito da merenda, a mesma seria verificada pelos servidores da prefeitura, que seguem rigorosamente as recomendações para o recebimento dos produtos fornecidos por terceiros; e, caso estivesse imprópria para consumo, a carne seria recusada.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem