Ator Marcus Malhem critica reunião de atrizes com ministra para discutir assédio no trabalho


O ex-diretor do departamento de humor da Rede Globo, Marcius Melhem, publicou um vídeo em seu canal no Youtube em que critica o encontro que ocorrerá na próxima quarta-feira (4) em Brasília, entre as atrizes que o acusam de assédio e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para discutir uma proposta de combate ao assédio sexual no ambiente de trabalho. No vídeo, Melhem descreve a reunião como uma jogada midiática e uma tentativa de pressão política sobre as investigações contra ele.

O convite para o encontro foi feito pela própria ministra, que apresentará uma proposta para a construção de um marco normativo contra o assédio sexual no ambiente de trabalho. No entanto, Melhem minimiza a importância do evento, restringindo o foco às acusações contra ele. Ele ressalta que não é réu e que ainda não foi comprovada a culpabilidade das denúncias contra ele.

As declarações do ex-diretor acontecem uma semana após a publicação de uma entrevista coletiva no Youtube em que atores, atrizes e diretores da Globo reforçam as acusações contra Melhem e relatam seu comportamento com a equipe. No final do discurso, Melhem acusa as atrizes de tentar transformar o "caso em causa" para provocar comoção e legitimar uma acusação não comprovada, o que ele chama de "jogada midiática".

Os advogados que defendem o grupo de atrizes repudiaram as falas de Melhem e destacaram a necessidade urgente de um novo marco normativo para o enfrentamento do assédio sexual no trabalho.


VEJA ABAIXO NA ÍNTEGRA O VÍDEO DO ATOR




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem