Bebê com queimaduras de cigarro e sinais de violência sexual morre na UPA de Jardim Paulista

Matéria sendo atualizada

Um bebê de apenas um ano de idade morreu com lesões no corpo e no rosto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Militar, a criança apresentava marcas de queimaduras de cigarro e possíveis sinais de violência sexual. A mãe da criança foi presa, e a Polícia Civil está investigando o caso como morte a esclarecer e maus-tratos.

A PM foi acionada para um caso de tentativa de homicídio em uma residência no bairro de Vila Torres Galvão, em Paulista, no domingo (26), onde o bebê foi encontrado. Os médicos tentaram reanimá-lo na UPA, mas ele não resistiu e morreu. A mãe da criança tentou fugir da unidade de saúde, mas foi detida pelos PMs do 17º batalhão e levada para a delegacia para realização das medidas cabíveis.

A Polícia Civil confirmou que está investigando o caso como "morte a esclarecer" e ocorrência de "maus-tratos", e que a mãe da criança foi levada para a delegacia, mas não informou se ela seguiu para o presídio. O caso foi registrado nesta segunda-feira (26) por uma equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o caso. 


Na tarde de domingo, dia 26, uma tragédia chocou a população de Jardim Paulista, no Recife. Kayo, uma criança de apenas 1 ano e 5 meses, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, apresentando sinais de maus-tratos e queimaduras pelo corpo.

De acordo com informações preliminares, as queimaduras teriam sido provocadas pelo uso de cigarro. A crueldade do ato revoltou os profissionais de saúde que atenderam a criança.

Após o ocorrido, o Conselho Tutelar do Município agiu prontamente e resgatou os outros filhos da vítima. No entanto, não se tem informações sobre a prisão da mãe até o momento.

O corpo de Kayo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife para os procedimentos cabíveis.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem