VÍDEO: Promotor chama advogada de "galinha" durante julgamento

 

Durante uma audiência no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o promotor Francisco Santiago dirigiu ofensas à advogada criminalista Sarah Quintetti Piron, chamando-a de "galinha garnizé" e insinuando que ela faria um "striptease" na sessão. O incidente ocorreu durante uma sessão do Tribunal do Júri em Belo Horizonte, no último dia 26 de março.

De acordo com a ata da audiência, o promotor se dirigiu à Dra. Sarah Quintetti com os termos ofensivos, conforme registrado no documento oficial. Em resposta, a advogada registrou sua indignação com o ocorrido utilizando seu celular.

Veja no vídeo abaixo:

Os advogados Rodrigo Badaró e Rogério Varela, membros do Conselho Nacional do Ministério Público, protocolaram uma reclamação disciplinar contra o promotor Francisco Santiago. Segundo eles, o promotor optou por proferir ofensas à advogada ao invés de utilizar seu tempo para convencer os jurados, violando suas prerrogativas funcionais.

Em resposta à denúncia, Sarah Quintetti afirmou: "Em 13 anos de advocacia, nunca tinha passado por isso. Fui desrespeitada e humilhada."

A representação foi enviada à corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público para investigação e possível punição do promotor.

1 Comentários

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

  1. Cardinot cadê vc está de férias ainda ou a emissora tirou vc do ar de novo?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem