Sport se diz surpreso com recomendação da PMPE de jogo sem torcida

 

Na tarde de quarta-feira (03), o Sport Club do Recife emitiu um comunicado oficial em resposta ao ofício emitido pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). No documento, a PMPE recomendava a realização do jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, sem a presença de público na Arena de Pernambuco, visando "absoluta segurança".

O clube rubro-negro expressou surpresa diante da recomendação e argumentou que os mesmos órgãos responsáveis pela segurança de eventos de grande porte, como o Carnaval, têm capacidade para garantir a segurança em eventos esportivos. O Sport também destacou que emprega centenas de agentes privados para reforçar a segurança no estádio e no seu entorno.

Além disso, o Sport ressaltou a importância da presença da torcida, afirmando que o sentido do jogo e do espetáculo se perde ao disputar uma partida sem o apoio dos torcedores, sem um motivo aparente ou justo.

O clube aguarda um posicionamento do Governo do Estado, confiando na liderança da governadora Raquel Lyra para reverter a recomendação da corporação.

A partida entre Sport e Ceará, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, está agendada para a próxima quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco. O Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou que garantiria a segurança para o jogo com presença de duas torcidas, porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou "absoluta segurança", o que, segundo a Secretaria de Defesa Social, seria impossível de garantir. O STJD busca garantias de que nenhum incidente ocorra durante a partida.

Veja no vídeo abaixo:




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem