Jogador recifense de 18 anos é assassinado na capital do Acre; gesto em selfie teria sido a causa

 

O jovem Thiago Oseas Tavares da Silva, de 18 anos, jogador de futebol da base do Santa Cruz-AC, foi encontrado morto a tiros na madrugada deste domingo, 31 de março, na rua Edmundo Pinto, bairro Santa Inês, em Rio Branco, capital do Acre. Segundo informações da Polícia Militar do Acre (PMAC), o jogador foi encontrado sem vida no local.

A PMAC relatou que Thiago Tavares foi encontrado no chão com ferimentos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A área foi isolada pela polícia para aguardar a perícia do Instituto Médico Legal (IML).

A polícia prendeu o possível mandante do crime, que tinha dois mandados de prisão em aberto, e um dos executores. A arma de fogo utilizada também foi apreendida pela PMAC. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos da Polícia Civil.

Adem Araújo, sócio majoritário do clube, relatou detalhes do ocorrido, informando que Thiago Tavares estava no Acre há cerca de duas semanas e iria participar do Campeonato Acreano Sub-20. Ele residia em um alojamento na capital junto com outros jogadores.

Segundo Araújo, o jogador teria sido convidado por um colega para ir ao shopping da cidade, mas não se sabe se ele chegou a ir. Posteriormente, teria sido convidado para uma festa no bairro Santa Inês. Araújo afirmou que o responsável pelo alojamento permitiu que Thiago saísse, estipulando retorno até as 22h. No entanto, não retornou, gerando preocupação.

Adem Araújo também mencionou que o jogador teria postado uma foto nas redes sociais anteriormente, fazendo um gesto que poderia ser interpretado como ligado a uma organização criminosa, o que poderia ter motivado o crime.

A PMAC confirmou que a foto postada pode ter sido a causa do assassinato, devido à possível associação do gesto a uma organização criminosa.

O colega que estava com Thiago Tavares no momento do crime está bastante abalado e ainda não conseguiu fornecer mais detalhes sobre o ocorrido. O clube acreano se disponibilizou para auxiliar a família do jogador e custear o traslado do corpo para Pernambuco.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem