Polícia prende jovem de 19 anos suspeito de ser o "papangu assassino" de Olinda

 

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março, um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Civil sob suspeita de participação no assassinato do comerciante Rafael Gonçalves Lima, ocorrido durante o Carnaval deste ano, em um posto de combustíveis em Olinda. O crime ficou conhecido como o "caso do papangu assassino" devido ao fato de o agressor estar vestido com uma fantasia desse personagem tradicional da folia local, com o corpo inteiramente coberto e uma máscara no rosto.

O indivíduo capturado nesta quinta-feira já tinha sido apreendido por tráfico de drogas quando adolescente, segundo informações da Polícia Civil. A moto vista nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento pertencia ou pertence ao jovem, residente na comunidade V-8, no Varadouro, onde o crime ocorreu. Ele alegou aos policiais que havia repassado a motocicleta a outra pessoa em janeiro deste ano, antes do Carnaval.

Veja no vídeo abaixo depoimento do delegado responsável pelo caso quanto a identidade do "papangu assassino":

O delegado Francisco Océlio, responsável pelas investigações, não forneceu detalhes sobre a participação do suspeito no crime nem confirmou se ele é o mesmo indivíduo vestido de papangu. A polícia também não divulgou oficialmente a motivação por trás do assassinato de Rafael Gonçalves Lima. Uma das hipóteses levantadas é que o comerciante poderia ter sido alvo devido a uma "devença" com traficantes da região.

O crime ocorreu em 11 de fevereiro, quando o comerciante de 34 anos foi morto a tiros dentro da loja de conveniência do posto de gasolina enquanto examinava produtos nas prateleiras. A polícia investiga a possível participação de outros suspeitos além do agressor fantasiado.

A captura do jovem suspeito é resultado de uma operação conjunta entre a 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), a 7ª Delegacia Seccional de Olinda e o Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco. O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes do crime.


Imagens do momento do crime


Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem