Polícia prende 23 suspeitos de tráfico de drogas em PE e outros estados

 

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) efetuou a prisão de 23 suspeitos, incluindo duas detenções em flagrante, sob acusação de participação em uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação, denominada Operação Ladybug, resultou na execução de 28 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão em Pernambuco e outros seis estados. O valor dos bens apreendidos e ativos financeiros bloqueados atinge a marca de R$15 milhões.

O termo "Ladybug", em inglês, remete ao líder da organização criminosa, principal alvo da operação, que mantém atividades no bairro de Engenho Maranguape, na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife, encontrando-se atualmente foragido.

Segundo o delegado Adyr Almeida, a quadrilha empregava empresas fictícias para dissimular o dinheiro oriundo do tráfico.

Em Pernambuco, foram cumpridos 16 mandados em cidades como Recife, Paulista, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro e Caruaru. Os demais mandados foram executados nos estados do Pará, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina.

O delegado Adyr Almeida enfatiza que durante a operação foram apreendidas armas destinadas ao tráfico na cidade de Paulista.

Alguns dos alvos da operação encontravam-se detidos no sistema prisional, enquanto um casal foi preso em flagrante no bairro de Dois Unidos, no Recife, portando armamentos. O homem detido é apontado como o braço direito do líder da organização criminosa.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem