Número de mortos chega a 115 no ataque terrorista na Rússia


 A contagem de mortos numa casa de shows na periferia de Moscou não para de subir. A Ria Novosti, agência de notícias russa, divulgou na manhã deste sábado que já são 115 pessoas mortas depois do ataque terrorista que aconteceu nesta sexta-feira (22) e que teve autoria assumida pelo Estado Islâmico. Três crianças estão entre os que perderam a vida.

Um porta-voz do governo russo contou à Ria que o número de mortos ainda pode subir, uma vez que há 145 feridos nos hospitais, vários deles estão em estado grave. Segundo este mesmo representante governamental, ainda não se sabe o paradeiro dos terroristas.

O ataque aconteceu na Crocus City Hall, onde aconteceria em instantes o show da banda de rock Picnic, bastante famosa na Rússia. Todos os ingressos haviam sido vendidos e esperava-se  uma lotação de pouco mais de 9 mil pessoas. Atiradores invadiram o local e dispararam contra as pessoas, além de detonar explosivos.

Mais tarde, ainda na sexta-feira, o Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do atentado. O grupo terrorista é inimigo da Rússia e do presidente Putin devido ao apoio do país a Bashar al-Assad, presidente da Líbia.

Um outro terrorista capturado na Rússia. Nem sequer fala russo, apenas tajique. Disse que viveu durante um tempo em um albergue em Moscou com outros nacionais do Tajiquistão, todos eles desempregados, e que foi contactado por um tal de Abdula que ofereceu 500 mil rublos para "matar o maior número possível de pessoas" em Moscou. Segundo a nota do Estado Islâmico divulgada ontem, esse Abdula é um operacional do grupo terrorista que contratou nacionais do Tajiquistão para realizarem o ataque ontem no Crocus City Hall.
O momento em que outro terrorista foi capturado enquanto tentava fugir do cerco montado em Moscou. Pelos vídeos que circulam de um outro interrogatório, os terroristas foram recrutados pelo Telegram por um alegado assistente de um líder religioso islâmico cuja identidade eles não souberam indicar. O "trabalho" custou meio milhão de rublos, cerca de R$ 27 mil.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem