Fortes chuvas causam transtornos na Região Metropolitana do Recife

 

As fortes chuvas que caem sobre o Grande Recife desde a madrugada desta quinta-feira (14) têm provocado alagamentos e transtornos em diversos municípios da Região Metropolitana. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram ruas inundadas e veículos submersos, especialmente em Olinda, Paulista e Abreu e Lima.

Em Olinda, na Avenida Tabajara, veículos enfrentaram dificuldades para transitar devido ao acúmulo de água na pista. Situação semelhante ocorreu em Caetés III, Abreu e Lima, onde um motorista ficou impossibilitado de movimentar seu carro em uma rua alagada.

Já em Paulista, as avenidas dos bairros de Arthur Lundgren II, Maranguape e Nobre ficaram completamente inundadas, com alguns veículos também submersos em pontos de alagamento.

Na quarta-feira (13), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso de chuvas com intensidade moderada a forte para o Grande Recife e o interior do estado.

Para o restante desta quinta-feira (14), a previsão da Apac é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia e com intensidade moderada.

Defesa Civil Permanece em Alerta

A Defesa Civil do Recife permanece em plantão, podendo ser contatada pelo telefone 0800.081.3400, com atendimento 24 horas e gratuito. A orientação é para que moradores de áreas de risco busquem abrigos seguros em caso de necessidade e entrem em contato com o órgão.


MOTOCICLISTA É ARRASTADO POR CORRENTEZA NO AGRESTE DURANTE FORTES CHUVAS

Em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano, um motociclista foi arrastado por correnteza de um riacho transbordado pelas fortes chuvas que atingiram a região. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, populares tentam resgatar o motociclista e sua moto. Veja no vídeo abaixo:




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem