DIA DA MULHER: bancos vermelhos em Boa Viagem alerta sobre feminicídio

 

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, cem bancos vermelhos foram instalados na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Cada banco traz uma mensagem de conscientização e, em alguns casos, o nome de uma vítima de feminicídio, como Mirella Sena, assassinada em 2017 no flat onde morava.

A escolha da praia de Boa Viagem como local para o ato se deve ao fato de que cerca de 40% das denúncias de feminicídio em Pernambuco vêm dessa região. Paula Limongi, diretora executiva do Instituto Banco Vermelho, ressalta que o Dia Internacional da Mulher não é uma data de comemoração, mas sim de reflexão e ação.

Os bancos vermelhos simbolizam um espaço de acolhimento e solidariedade. A cor remete ao sangue derramado por todas as mulheres vítimas desse crime brutal. O ato está previsto para permanecer na praia até as 17h, enquanto 25 bancos gigantes foram instalados em diferentes locais do Grande Recife.

"Somente a prevenção pode salvar vidas. Convidamos a todos para sentar, refletir, e se mobilizar", declara Paula Limongi.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem