Cerca de 1 milhão de moradores ficam sem água no Grande Recife

 

Na próxima quarta-feira, dia 13, um serviço de manutenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) impactará o fornecimento de água em toda a cidade de Camaragibe, além de diversos bairros no Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Cerca de um milhão de residentes serão afetados pela paralisação do Sistema Tapacurá, responsável por 30% do abastecimento na Grande Recife. A interrupção, com duração de 24 horas, visa uma manutenção preventiva e corretiva eletromecânica nas unidades do sistema, incluindo a instalação de equipamentos como válvulas e registros para otimização da operação.

Inicialmente agendado para 28 de fevereiro, o serviço foi adiado devido às fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife. Além da manutenção, está prevista a correção de um vazamento em um trecho da Adutora de Tapacurá, localizada em Curado IV, Jaboatão dos Guararapes. A tubulação afetada possui 1,5 mil milímetros e demanda uma intervenção de alta complexidade.

A Compesa informa que, durante a execução do serviço, algumas áreas do Recife continuarão a receber água, porém com redução na pressão, uma vez que são atendidas pelos sistemas Pirapama e Tapacurá. Durante o período de manutenção, essas áreas serão supridas apenas pelo sistema Pirapama.

A normalização do abastecimento será gradual, seguindo o calendário estabelecido pela Compesa.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem