Advogado invade apartamento e tenta matar ex em Jaboatão dos Guararapes

 

Um advogado identificado como Eduardo Thomaz Comber Júnior foi preso em flagrante após invadir o apartamento de sua ex-esposa no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O incidente ocorreu na manhã de domingo (17). Segundo relatos da vítima à polícia, o homem, de 49 anos, quebrou a porta do apartamento com uma faca na mão, ameaçando-a de morte.

A mulher, de 41 anos, também afirmou ter sido agredida e mordida pelo agressor. Vizinhos intervieram ao perceberem a situação e tentaram detê-lo, porém foram agredidos e ameaçados de morte pelo advogado. Agentes da Polícia Militar foram acionados e levaram o agressor para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, onde ele também proferiu ameaças contra os policiais.

Durante as diligências, os policiais encontraram a tornozeleira eletrônica do agressor dentro de uma lixeira próxima ao condomínio. A vítima foi levada para a UPA de Barra de Jangada e recebeu alta em seguida. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Prazeres, onde o homem foi autuado por crimes como ameaça, injúria, violência doméstica, desacato, descumprimento de medida protetiva e tentativa de feminicídio.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, declarou que o advogado será submetido a um processo disciplinar em razão do ocorrido. Ele já havia sido suspenso cautelarmente em setembro de 2023. Ribeiro Lins afirmou que, diante desta nova agressão, o processo disciplinar pode resultar na exclusão do advogado, que tramita em sigilo de Justiça.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem