Advogado é preso após tentativa de feminicídio em Jaboatão dos Guararapes

 

Um advogado de 49 anos foi preso em flagrante no último domingo (17) após uma tentativa de feminicídio contra sua ex-esposa, uma farmacêutica de 41 anos, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Segundo relatos policiais, o agressor, identificado como Eduardo Thomaz Comber Júnior, violou uma medida protetiva ao invadir o apartamento da vítima munido de uma faca, proferindo ameaças de morte. A mulher foi agredida e mordida em diferentes partes do corpo durante o ataque. Toda a ação ocorreu na frente do filho da vítima.

Advogado aproveitou saída de veículo da garagem para entrar no condomínio sem autorização.

O crime foi interrompido pelos vizinhos, que ouviram os gritos e entraram no apartamento para socorrer a vítima. Houve confronto entre o agressor e os moradores, resultando em ferimentos no advogado.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o agressor, que também resistiu e ameaçou os policiais, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, a tornozeleira eletrônica que o agressor deveria usar foi encontrada próxima ao local do crime, descartada em uma lixeira.

Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Prazeres, onde o homem foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria, violência doméstica/familiar, desacato, descumprimento de medida protetiva de urgência e tentativa de feminicídio. Ele ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco afirmou que Eduardo Thomaz Comber Júnior responderá a um processo disciplinar em decorrência do ocorrido, que corre em sigilo. O advogado já havia sido suspenso cautelarmente em setembro de 2023, e poderá enfrentar medidas mais severas, incluindo a exclusão da OAB, dependendo do desdobramento do processo disciplinar.

Veja no vídeo abaixo depoimento da vítima sobre o ocorrido:




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem