190 mil pés de maconha são destruídos no sertão de PE

 

A Polícia Federal (PF) anunciou os resultados da mais recente operação de erradicação de maconha no Sertão de Pernambuco, conduzida entre 21 de fevereiro e 2 de março. Durante esse período, aproximadamente 190 mil pés de maconha e 19 mil mudas foram destruídos em 34 plantios, juntamente com a apreensão de 71 kg de maconha pronta para consumo. A PF não divulgou informações sobre prisões decorrentes da operação.

Os plantios foram identificados pela Polícia Federal em várias ilhas do Rio São Francisco e no continente, abrangendo as regiões de Orocó, Triunfo, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Sertânia e Dormentes. De acordo com a PF, a quantidade de maconha erradicada seria suficiente para produzir cerca de 63 toneladas da droga, caso fosse colhida, prensada e disponibilizada no mercado consumidor.

A operação contou com a participação de agentes da PF, polícias civil e militar (BEPI - Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e penais. As equipes realizaram incursões terrestres e fluviais, utilizando botes infláveis e uma aeronave do GTA-PM-SDS-PE (Grupamento Tático Aéreo - Secretaria de Defesa Social).

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem