VÍDEO: Tornado danifica casas e assusta moradores em Alagoas

 

Um tornado atingiu a zona rural de Alagoas, causando danos em pelo menos dez residências na região de Estrela de Alagoas, na última quinta-feira (22). O fenômeno destelhou casas e provocou prejuízos para os moradores locais. Felizmente, não há registro de feridos.

O fenômeno, considerado incomum na região, foi confirmado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-AL) como sendo de pequena proporção, classificado na escala Fujita como nível F0, onde os ventos atingem cerca de 117 km/h.

Vinicius Pinho, superintendente de Prevenção em Desastres Naturais no Estado, explicou em nota as características e razões do fenômeno. De acordo com ele, tornados são caracterizados por ventos ciclônicos que rotacionam em grande velocidade em volta de um centro de baixa pressão, materializando-se quando seu funil toca o chão, conectando uma nuvem de tempestade ao solo.

O município de Estrela de Alagoas, localizado a cerca de 150 km de Maceió, capital alagoana, abriga uma população de quase 18 mil habitantes.




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem