PRF resgata 85 aves silvestres em carro roubado em Salgueiro/PE

 

Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (16), na BR 232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, transportando 85 aves silvestres em um veículo roubado. Durante a abordagem, a equipe policial encontrou cinco gaiolas contendo 80 aves da espécie graúna e cinco papagaios, todas confinadas em condições precárias, resultando na morte de uma graúna durante o transporte.

O motorista alegou ter adquirido as aves no sítio de seu tio e planejava vendê-las em uma feira de animais em Caruaru. Contudo, uma inspeção minuciosa revelou que o veículo utilizado para o transporte possuía registro de roubo desde 2016, no Rio de Janeiro. O condutor afirmou tê-lo adquirido recentemente em uma troca por outro veículo, acrescida de um pagamento adicional de R$5 mil.

Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro para as devidas providências legais. A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foi acionada para receber os animais apreendidos.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem