Praia de Boa Viagem apresenta sinais de "maré vermelha"


 A Praia de Boa Viagem, localizada no Recife, está sob monitoramento da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) desde terça-feira (20/02), quando foram avistadas manchas na água do mar. Uma análise das amostras coletadas confirmou a presença de maré vermelha na região. As manchas foram observadas na altura do Edifício Equinócio, na Avenida Boa Viagem, ao lado da Vila da Aeronáutica, deslocando-se devido ao movimento das correntes marítimas.

De acordo com a CPRH, os resultados apontam para uma floração de dinoflagelados, um grupo diversificado com espécies potencialmente produtoras de toxinas, conforme comunicado oficial da agência.

Este fenômeno não é exclusivo da Praia de Boa Viagem. No dia 6 de fevereiro, a maré vermelha foi identificada também nas praias de Candeias e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Neste ano, o primeiro avistamento ocorreu na Praia de Tamandaré, em Ipojuca, onde cerca de 300 banhistas relataram sintomas como dor de cabeça, náuseas e vômito.

A Secretaria de Saúde faz um alerta aos banhistas e frequentadores de praias para que estejam atentos ao odor e à coloração da água do mar. Em caso de água vermelha e com cheiro forte, é recomendável evitar o banho.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem