Policiais civis suspendem a greve e trabalharão em operação padrão

 

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) optou por suspender a iminente greve prevista para esta sexta-feira (09). A decisão foi tomada após uma votação durante assembleia, evitando assim possíveis impactos durante o período de carnaval. Os servidores, em vez da paralisação, irão adotar uma Operação Padrão até o agendamento de um encontro com representantes do Governo do Estado.

O recuo do sindicato veio após o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto, e o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Joel da Harpa, se colocarem à disposição para intermediar uma negociação entre os policiais civis e o Governo Raquel Lyra. A própria governadora demonstrou abertura ao diálogo após a ameaça de greve.

Após um período de incerteza, o diálogo foi marcado para o dia 19 de fevereiro, às 10h, na presidência da ALEPE. Além disso, a Secretaria de Administração se comprometeu, por meio de ofício, a negociar com os policiais civis, sinalizando uma possível resolução para as demandas da categoria.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem