Polícia Civil de Pernambuco entrará em greve nesta sexta-feira

 

Em assembleia realizada nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Pernambuco deliberou pela paralisação de suas atividades a partir da 00h da próxima sexta-feira (9). A decisão, que prevê uma greve por tempo indeterminado, também abrangerá o período do Carnaval.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE) justifica a medida pela falta de abertura do governo do Estado para negociar melhorias nas condições de trabalho, valorização salarial e aumento do efetivo da categoria. Após deixarem a sede do Sinpol-PE, em Santo Amaro, por volta das 17h, os policiais civis dirigiram-se ao Palácio Campo das Princesas, onde realizaram um ato em frente à sede do governo estadual.

No entanto, as negociações não avançaram, e os representantes do Sinpol-PE foram recebidos apenas para uma reunião no início da noite, sem definição de data para o início das tratativas. Diante do impasse, em votação, a categoria optou pela deflagração da greve.

O representante sindical, Áureo Cisneiros, expressou sua insatisfação com a postura da governadora Raquel Lyra, alegando falta de atenção para com os profissionais que garantem a segurança pública do Estado.

A partir da 00h da sexta-feira de Carnaval, os policiais civis iniciarão a greve, responsabilizando a governadora pela situação que, segundo eles, prejudicará a segurança pública do estado.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem