PM resgata aves silvestres e jacaré em Pernambuco

 

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram operações nesta quinta-feira (22) que resultaram na apreensão de aves silvestres e no resgate de um jacaré no Estado de Pernambuco. Na primeira ocorrência, durante deslocamento para cumprir uma ordem de serviço no Engenho Conceição, em Escada, os policiais avistaram dez aves em gaiolas penduradas em residências, além de roupas similares às do Exército estendidas em varais. Ao solicitar licenças ambientais aos donos das residências, nenhum documento foi apresentado, o que contraria o Artigo 29 da Lei 9605. Além disso, foram encontrados dois tatus abatidos em um saco plástico. Os responsáveis foram conduzidos à Delegacia de Catende e os animais foram levados para o Cetras-Tangará, onde receberam cuidados da equipe técnica.

Em outra ocorrência, na Rua dos Marcos, em Aguazinha, Olinda, os policiais constataram uma possível criação irregular de aves silvestres, resultando na apreensão de 16 pássaros. O proprietário dos animais não estava presente no momento da abordagem, pois estava trabalhando.

Já durante a madrugada desta sexta-feira (23/02), uma equipe da Companhia foi acionada para resgatar um jacaré na Rua Erudina Negreiros, no Córrego do Jenipapo, Zona Norte do Recife. O animal foi encaminhado para o Cetras-Tangará, onde receberá os cuidados necessários até ser reintegrado ao seu habitat natural.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem