Perseguição e troca de tiros terminam com 2 presos em Santa Cruz do Capibaribe/PE

 

Na manhã desta terça-feira (06), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal culminou na captura de dois indivíduos após perseguição e troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe. A ação contou com a participação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Guarda Civil Municipal (GCM), Malhas da Lei e Serviço Reservado (P2).

O 24º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações da Guarda Municipal sobre a presença de dois suspeitos na Rua João Raimundo de Souza, Bairro São Miguel, que seriam responsáveis por um latrocínio na Paraíba, além de diversos assaltos na divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba. Os policiais seguiram para o endereço fornecido e, ao se aproximarem da residência indicada, avistaram um casal com três crianças em um veículo Renault Kwid saindo do local em direção ao Centro da cidade.

Ao tentar abordar o veículo, o condutor, identificado como Gentil Aguiar de Lucena, desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade em direção ao Centro. Durante a perseguição, o veículo avançou diversos sinais vermelhos, colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores. A perseguição teve fim na Travessa Neci de Melo, próximo ao Banco do Brasil.

Após buscas no veículo, foram encontradas duas munições calibre 12 intactas escondidas sob uma cadeirinha de criança. Gentil Aguiar de Lucena informou que estava com um mandado de prisão em aberto. Paralelamente, foi recebida informação de que um possível foragido da justiça estava na residência do casal. No local, foi detido Raimundo Nonato Bezerra de Carvalho, que apresentou inicialmente documentação falsa.

Na residência, foram localizadas uma espingarda calibre 12, seis munições intactas do mesmo calibre, um simulacro de pistola, cinco celulares (um deles com queixa de roubo), uma tornozeleira violada, uma balança de precisão e R$ 330,80 em espécie. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para os procedimentos legais cabíveis.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem