Pernambuco registra em 2024 um dos carnavais mais violentos

 

Pernambuco enfrentou um dos carnavais mais violentos de sua história, com um total de 62 homicídios e 34 tentativas de homicídios, conforme dados divulgados pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL). Segundo informações compartilhadas nas redes sociais, pelo menos três homicídios ocorreram em locais de festividades. O período de incidência dos crimes compreendeu das 0h da quinta-feira (08/02) até as 23h59 da terça-feira (13/02).

Além dos homicídios, foram registrados 135 furtos de veículos, 14 casos de estupro, 630 furtos a transeuntes, 164 outros furtos, 291 roubos a transeuntes, 18 outros roubos e 231 roubos de veículos.

O SINPOL destacou que o carnaval de Pernambuco, uma das principais festividades do estado, foi afetado pela ausência de uma política de segurança pública eficaz por parte da gestão atual, que deveria garantir a segurança da população, dos policiais civis e demais forças de segurança.

O sindicato ressaltou ainda que tem buscado estabelecer uma mesa de negociação específica com o governo para abordar a desestruturação e desvalorização profissional dos policiais civis. O SINPOL tem enviado notificações ao governo há meses, através de ofícios, relatando as más condições de trabalho, a escassez de efetivo e os problemas estruturais nas unidades policiais.

Questionamos a Secretaria de Defesa Social sobre os números, mas até o momento não obtivemos resposta.




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem