Mulheres são detidas por forjarem próprio sequestro no Recife

 

Duas mulheres foram detidas no último sábado (17) pela equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, na cidade do Recife. Elas foram acusadas de simular o próprio sequestro em uma tentativa de extorsão de R$ 50 mil de familiares de uma delas.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco, o incidente ocorreu em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e as detenções foram realizadas em flagrante.

As investigações conduzidas pelas autoridades revelaram que as mulheres, ao invés de serem vítimas reais de um sequestro, teriam elaborado um plano para induzir familiares ao pagamento do resgate. Elas encaminharam mensagens aos parentes de uma delas, acompanhadas de imagens de cortes no corpo, numa tentativa de convencê-los a transferir a quantia exigida.

Os policiais civis do GOE conseguiram desvendar a fraude e prenderam as duas mulheres em flagrante, sob a acusação preliminar de extorsão majorada, conforme previsto pelo artigo 158 do Código Penal brasileiro.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem