Governo dobra quantidade de vagas em concurso da PMPE

 

Governo de Pernambuco amplia número de vagas em concurso para Polícia Militar

O Governo de Pernambuco anunciou um aditivo ao edital de abertura do concurso público para a Polícia Militar do estado, aumentando significativamente o número de oportunidades. Agora, o certame conta com um total de 5.250 vagas, um acréscimo de 2.550 em relação ao número inicial de 2.700.

A ampliação inclui a abertura de 2.400 vagas adicionais para o cargo de soldado, dobrando a previsão inicial, e mais 150 para o posto de 2º tenente.

A convocação de novos candidatos poderá ocorrer em até três chamadas extraordinárias para o cargo de soldado, cada uma contemplando 800 candidatos, além de uma chamada extraordinária para o cargo de 2° tenente, com até 150 candidatos. Todas essas convocações estão sujeitas à disponibilidade de vagas e à autorização da Câmara de Política de Pessoal.

De acordo com a secretária de Administração, Ana Maraíza, a meta é preencher todas as vagas disponíveis sem exceder o limite de despesas com pessoal estabelecido por lei.

Desde o ano de 2023, foram abertas 6.569 vagas em concursos públicos no estado, sendo 5.250 destinadas à Polícia Militar, 660 ao Corpo de Bombeiros, 445 à Polícia Civil e 214 à Polícia Científica.

Em novembro do ano passado, o Governo anunciou as 214 vagas para a Polícia Científica, distribuídas entre os cargos de agente de medicina legal, médico legista e perito criminal. No mesmo mês, em 11 de novembro, foi publicado o edital do concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do estado.

O concurso da Polícia Civil contará com 445 vagas, sendo 250 para agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegados. As provas estão previstas para ocorrer ainda este mês.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem